quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Lado de Lá

por Flávia Fernandes


Há muito tempo tenho conflitos com meus sentimentos e não sei explicar o que é.

De noite estou bem, aí levanto com meu coração oprimido, uma tristeza grande, uma vontade de chorar inexplicável e sem motivo e com a sensação de prisão, de falta de liberdade, de jaula ou algo do tipo. Difícil descrever. A vontade é de ter asas e voar pra longe, pro desconhecido.

Certa vez, ao passar o dia assim, descobri que isso era saudade. O problema era esse: saudade de quem? De quê??

Vou seguindo a vida e convivendo com isso, vez ou outra.

Uma noite tive um sonho muito agradável, do qual pude me lembrar com detalhes. Todos os envolvidos eram pessoas que já não faziam mais parte deste mundo. Todos já estavam desencarnados. O mais interessante é que a grande maioria deles eu sequer conhecia, mas sabia que não viviam mais aqui e que eram amigos de longa data.

Quando acordei, aquela tão conhecida sensação estava instalada em meu peito e então interpretei essa saudade, como a saudade do lado de lá, daqueles que já não estão mais aqui!

Uma vontade imensa de estar lá e não aqui, pois lá eu estava em paz, aqui pra mim, não passa de uma prisão, em que meu espírito vive em conflito, tendo de cumprir uma missão e me deixando maluca, por achar que estou longe de conseguir ajudá-lo com isso e ele, se rebelando por essa prisão, já que tenho certeza de que todo espírito é livre, mas o meu está preso em mim.

Não que a vida seja ruim, mas nos cobra demais, nos dá muitas responsabilidades e nos torna escravos da sociedade e das obrigações que temos a cumprir e acho que é isso que me faz sentir ainda mais presa.

Há alguns meses a vida me presenteou com uma amizade muito bacana e que me deixou feliz em ver o quanto de coisas comuns nós temos.

Certa vez conversando, minha nova amiga me disse que freqüentemente passava por um aperto no peito e contou que tem essa sensação de saudade do lado de lá. Fiquei impressionada de saber que não era a única e ainda descobri muitas outras pessoas com o mesmo sentimento. Aliás, isso não é privilégio de ninguém, pois acredito que todo aquele que seja mais espiritualizado, doutrina seu espírito e consegue sentir no corpo, aquilo que ele sente.

De uns tempos pra cá, essas sensações ficaram mais intensas. Em minhas preces, venho pedindo ajuda, pois não estou sabendo lidar com isso, o que é péssimo não só pra mim, como para meu espírito também. O problema é que nem sempre consigo interpretar as respostas e isso me tortura as vinte e quatro horas do meu dia.

Hoje resolvi sentar, ouvir uma música suave pra relaxar e me deu uma vontade imensa de escrever – coisa que deixei de fazer há anos.

Ao começar a colocar essas palavras no papel, ouvi minha intuição dizendo que deveria me encorajar a conversar com meu amigo espiritual. Fui deixando a paz dominar meu coração e ouvi que isso tudo é algo do qual não é possível controlar.

Ouvi que o espírito não é livre, mas não é totalmente preso. Que nos desdobramentos ele pode sair e se esta oportunidade apareceu, que eu saiba aproveitá-la da melhor forma possível, pois ele está passeando e indo ao encontro de amigos e companheiros de outras jornadas.

Se essa saudade existe é porque há do outro lado bons amigos, que sentem prazer em estar comigo e a cada visita, a cada reencontro, em cada abraço a alegria é maior e a vontade de estar junto deles aumenta. Porém, não devo esquecer de que aqui há uma vida a viver, uma missão a cumprir e que eu não me engane, pois nada vai mudar quando eu estiver de volta, ao lado de lá.

Aqui também deixarei outros espíritos de boas afinidades e ao estar lá, terei a oportunidade de reencontrá-los em situações diferentes e sentirei a mesma saudade.

Devo dar ênfase ao aprendizado, me melhorar como pessoa e buscar minha evolução, sempre lembrando que há uma eternidade pra isso, mas que, quanto melhor nos tornamos, mais tempo teremos o merecimento de estar do lado de lá!

A saudade existe e é grande, mas a vida está acontecendo e não pode ser deixada de lado, enquanto o peito chora oprimido. Tem muita vida aqui neste mundo e uma eternidade me esperando do lado de lá!

4 comentários:

Regina Rocha disse...

É bom demais abrir o coração, não é? Lindo, Fla!

Flávia disse...

Re, é bom sim! Principalmente quando escrever é mais fácil que falar.
Estou feliz que a inspiração voltou.
Beijo

Vivi Groba disse...

Flá,
As lágrimas rolam.
Me identifiquei muito com este post.
Adorei o seu blog, passarei aqui sempre!

Beijão

Flávia disse...

Vivi querida, que bom saber que mais pessoas sentem as mesmas coisas.
Deixa a emoção fluir, mas não esqueça de reagir, aproveitando o mesmo conselho que tive, viu?
O importante é ficar bem.

Obrigada pela visita, minha flor.

Beijo grande